Aforismos e Cenas Novidade ramen Restaurantes

Ajitama. Do apartamento para o restaurante.

O público pediu, o sonho aconteceu. O supper club com o melhor ramen de Lisboa vai mesmo ter uma porta aberta para a rua.

IMG_7342
Ajitama Supper Club

O supper club mais procurado do país, especializado em ramen, a famosa sopa japonesa, vai finalmente passar a ser um restaurante.

A informação foi confirmada ao OHQCT pelo próprio António Carvalhão, um dos membros da dupla por trás do projecto, que acaba de comunicar a novidade via email, em primeira mão, às 1800 pessoas que o supper club tinha em lista de espera.

Serão estas pessoas as primeiras a ir conhecer o espaço e não haverá necessidade de se preocuparem com a reserva. No primeiro mês da abertura, que deverá acontecer antes do final do ano, “o Ajitama Ramen Bistro apenas os servirá a eles”.

O ramen do Ajitama é um dos preferidos d’O Homem que Comia Tudo, como resulta do vídeo publicado aqui sobre um almoço especial que fizeram, numa quinta perto de Fátima.

Os homens por trás do Ajitama são António Carvalhão e João Ferreira, dois amigos ligados ao marketing e à gestão que se apaixonaram pela sopa japonesa quando andaram pela Ásia, nomeadamente no Japão e na China.

Desde então começaram a provar ramen de forma sistemática e a estudar as receitas, acabando por abrir um pop up apenas para 12 pessoas, aos fins-de-semana, na casa de António, situada junto ao Instituto Superior Técnico. O sucesso foi tal que logo se pôs a questão de quando abririam um restaurante.

Até agora o Ajitama tem servido apenas dois tipos de ramen, o shio e o shoyo, mas é de esperar que apareçam novidades, nomeadamente o tão aguardado tonkotsu, com caldo à base de ossos de porco.

António e João avançam que estiveram recentemente em Tóquio a aprender com o sensei Takeshi Koitani, no curso de Ramen Chefs da Rajuku, “a melhor escola  da cidade”.

António Carvalhão não quer para já desvendar o local exacto do restaurante, garantindo contudo que será na área entre o Saldanha e o Marquês de Pombal e que o espaço já está arrematado.

Anúncios

0 comments on “Ajitama. Do apartamento para o restaurante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s