Novidade Reportagem

Os famosos cronuts chegaram a Lisboa

Uma versão de um dos maiores fenómenos da pastelaria nos EUA dos últimos cinco anos,  os cronuts, acaba de ser criada em Lisboa, pela equipa da hamburgueria Ground Burger.

Os bolos foram apresentados hoje num  pop up na hamburgueria, junto à Gulbenkian. Com o nome de Crush Donuts são inspirados na invenção do chef Dominique Ansel, cuja pastelaria de Nova Iorque é conhecido pelas suas filas épicas.

_DSC2415

Desde 2013, data de nascimento dos cronuts, apareceram muitas outras versões do bolo pelos EUA, e Caroline Eng, a dona do Ground Burger, andou por lá a estudá-los, de Miami a Nova Iorque, passando por Los Angeles.

O resultado foi este primeiro pop up, que se repetirá amanhã e que deverá evoluir para uma carrinha Citrôen HY recuperada, já com nome — Miami — em breve nas ruas de Lisboa.

A qualidade é a que o Ground Burger já nos habituou. Tudo feito na casa, ingredientes de qualidade, técnica artesanal, rigor de laboratório.

dsc2416.jpg

Para já, provei o de banana e o de crème brûlée, ambos gulosos e feitos com massa de fermentação natural. Este último é uma das coisas mais decadentes e boas que um gordo (gordo é um estado de espírito) pode comer.

Preços no patamar dos hambúrgueres, a começar nos 2,95€ e a acabar nos 4,50€.

Anúncios

0 comments on “Os famosos cronuts chegaram a Lisboa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s