Beringela roxa, chocos, lulas, peixe pampo prateado, tripas, caranguejo real, espinafres de água, medusa. Está tudo à vista no balcão-vitrina, em pequenas travessas, e é tudo fresco, comprado mesmo ali ao lado, no supermercado Hua Ta Li ou no Chen, ao Martim Moniz.
O cliente só tem de se aproximar, apontar para o produto, sentar-se e esperar pela surpresa — uma coisa que normalmente demora o tempo de saltear e já está, ou seja, cinco minutinhos.
Entre os meus pratos favoritos estão as lulas com pickles de couve chinesa, o molusco em juliana salteado com alho, no final um banho de soja, vinagre de arroz e pimenta branca.
Outro prato no topo da lista é a beringela roxa, talvez o mais popular entre a clientela, composta na maioria por chineses, mas já com muitos portugueses à mistura. A berinjela vem com um caldo escuro de soja e pasta de feijão com malagueta, carne picada, feijão edamame e aros de ceboleto.
Quanto ao entrecosto frito já está feito, pode vê-lo numa bandeja enorme, e é também altamente recomendado, mesmo frio.
Os lojistas chineses que procuram o sítio ao almoço preferem quase todos os noodles: há a versão de peixe, com o caldo de sabor intenso a gengibre fresco, e os noodles de vaca, os meus preferidos, com um caldo perfumado de anis e com a carne cheia de nervo tenro, saborosíssima.
O Prato
Beringela roxa salteada com edamame.
Preço
5-12€.
O Local
Mesmo ao lado do Centro Comercial da Mouraria, no Martim Moniz.
O Estacionamento
Complicado. Parque (caro!) do Martim Moniz. Fica a 30 segundos do Metro do Martim Moniz.
0 comments on “Mi Dai – Prémio Cometas 2017 Melhor Restaurante Chinês”