Tem aquela coisa irritante de se armar em clube mas, para nossa felicidade, a sociedade só existe em alguns dias da semana. Quando os sócios não aparecem o clube desaparece e até os excluídos podem lá ir deixar três ou quatro paus e comer a melhor cozinha japonesa da cidade.
Dito isto, é dos meus balcões preferidos de Lisboa, e não apenas por causa do balcão mas porque temos mesmo ali à frente o expositor e podemos passar uma hora das nossas vidas a olhar para um pedaço de barriga de atum marmoreado, dos mais belos e brilhantes que se encontram em Lisboa.
Se pedir o sashimi é muito provável que um bocado dessa barriga lhe venha parar ao prato, e o mesmo pode acontecer se optar pelo chirashi, uma tigela de arroz cheio de coisas boas no topo.
A cozinha de quentes é igualmente espectacular, destacaria a beringela com miso ou a cabeça de pargo. Não deixe de acabar com a salada de frutas Anmitsu, com cubos fresquíssimos de agar-agar e pasta de feijão azuki.
O Prato
Sashimi tradicional com barriga de atum.
O Preço
30-40€.
O Local
Junto ao jardim da Gulbenkian, do lado da Av. 5 de Outubro.
O Estacionamento
De dia é difícil, mas tem parques subterrâneos perto.
saudades de cozinhar para conhecedors . abraco \ Francisco Lopes
Olá Francisco! Grande abraço! Ainda não comi melhor ramen do que o seu…
Onde está a cozinhar? Envie-me o seu e-mail, por favor. Obrigado
Caro francisco. Concordo inteiramente com o ricardo. Era frequentador assíduo do Assuka. Fã da neguilamen entre outras. Aproveito a oportunidade para perguntar se continua a cozinhar e onde para que possa fazer uma visita, pois as saudades dos seus pratos são muitas e não se encontram nem parecidos. Um abraco
Caro Tiago, faço minhas as suas palavras.
Fique com o meu. ricardofelner@gmail.com