Cometas d'O Homem que Comia Tudo 2017 Melhores Restaurantes do Ano 2017

Prémio Restaurador Cometas 2017: Rui Sanches

 

É das personagens mais invisíveis da restauração lisboeta. Para ilustrar este artigo, tive de recorrer ao seu Instagram e mesmo assim não foi fácil, como podem atestar pelo tamanho da fotografia. A discrição da pessoa, todavia, contrasta com a dos seus restaurantes.

 O fundador do Grupo e CEO da Multifood consolidou-se em 2017 como o grande restaurador da cidade. Para além de ter aberto mais uma pizzeria ZeroZero e mais um Delidelux, bem como o Talho do Mercado, no NorteShopping (Porto), Rui Sanches inaugurou o Tapisco, com Henrique Sá Pessoa, e o Pesca, com Diogo Noronha.

É certo que o Pesca está aquém dos preços praticados e foi uma semi-desilusão, e também é verdade que as hamburguerias Honorato perderam relevância, mas isso foi compensado com a primeira estrela Michelin para o Alma (renovada há pouco) e com a valorização da Sala de Corte (que fechou para reabrir em 2018, noutro sítio) e sobretudo do seu chef, Luís Gaspar, que aos 26 anos ganhou o prémio de Chef Cozinheiro do Ano e confirmou ser mais um jovem talento da constelação Multifood.

Rui Sanches sabe fazer restaurantes como poucos, sabe da contabilidade da restauração como ninguém, e tem-se batido com Kiko Martins e Avillez por todas as lojas e saguões entre o Chiado e o Príncipe Real.

Resta saber onde vai parar a Multifood e até onde se conseguirá reinventar. No próximo ano, há mais. Muito mais.

 

Anúncios

0 comments on “Prémio Restaurador Cometas 2017: Rui Sanches

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s