Há imperialismos piores do que outros. O restaurante Grande Palácio Hong Kong, um dos melhores sítios para comer cozinha chinesa em Portugal, expandiu-se para o Norte, apurou O Homem que Comia Tudo. Às duas casas em Lisboa junta-se agora uma terceira, no centro do Porto, na zona da Trindade. Abriu há uma semana e ainda não estará “a 100 por cento”, segundo um dos responsáveis. Naturalmente, há muita coisa boa. Incluindo tripas.
R: Gonçalo Cristóvão, nº 252, Porto. Tel: 222082071
Já passei por lá e desconhecia que tinha algo relacionado com o Grande Palácio Lisboeta… Bem agora tenho mesmo de fazer a visita
Tem de fazer várias, João, porque há dezenas de coisas para provar…
Pois eu sei! e se estiver ao nível do lisboeta serão muitas certamente.
Gostei de saber,..
Tenho que la ir! 😀
É uma pena muito grande que alguns dos pratos sejam congelados e comprados no supermercado chinês que fica a 200m do restaurante do Porto. O char siu bau, por exemplo, é incomparavelmente pior que o de Lisboa e igualzinho ao congelado do dito supermercado. O mesmo se passa com alguns pratos de dim sum.
Espero que sejam problemas temporários e que se resolvam rapidamente, porque a qualidade, pelo menos para já, é francamente inferior à dos irmãos lisboetas.
Mariana
(http://caosnacozinha.wordpress.com)
Obrigado, Mariana. Que pena, a informação que tinha era de que, nesta altura, o restaurante do Porto seria melhor do que o de Lisboa, porque a chef estaria aí residente…
Podem ser ajustes de início de funcionamento ou mesmo um azar de quando lá fui. Vou dar-lhe mais uma chance, inquestionavelmente. Até porque o crepe vietnamita, curiosamente, não desiludiu, com um nuoc cham bastante bom que deu para matar saudades do Vietname.